Segunda-feira, 6 de Abril de 2009

O amor não espera á porta...

Gosto de livros, de ler...de folhear e daquela sensação de um livro novo acabado de comprar.

Gosto do cheiro de papel, da impressão...mas não gosto de livros com cheiro a chocolate ou a baunilha como vi no outro dia...gosto das capas, das contra capas...escrevo as minhas impressões sobre o livro depois de o ler, anoto coisas se me fazem sentido, ponho o meu nome, a data, coisas importantes ou não associadas ao dia...sou ciosa com os livros e poucos são os que se podem gabar de que eu empresto livros...só empresto a quem confio...sou despegada de tudo menos dos livros...não sei porquê, não é de hoje nem de ontem, foi desde sempre assim.
Reconheço um livro meu á légua como reconheço outro qualquer que me tenha sido emprestado...sei sempre a quem pertence.
Tenho dois ou três livros que não foram devolvidos porque os donos dos mesmos mos ofereceram e apesar de não estarem escritos e não estarem identificados sei muito bem de quem são...
Curiosamente posso emprestar tudo e dar tudo que não me lembro... mas quando ofereço um livro não esqueço…o que e a quem ofereci.
Comprei "O amor não espera á porta" da Marisa de los Santos, da Oficina do Livro.
Gosto dos livros desta editora, gosto como dizem "é bom trabalhar nas obras"!!!!
Um livro fascinante pela beleza e pela sensibilidade, pelo romance, pelo modo de escrever diferente, pela alusão aos filmes que foram ícones do cinema americano...de uma mulher fantástica que tem apenas 1.50m de altura...razão mais que suficiente para se dizer que as mulheres não se medem aos palmos...
E, de facto o amor não espera á porta...ás vezes ele entra-nos pela porta...é preciso é deixar-mos a porta entreaberta...e ter o coração liberto para amar!
 

 

publicado por Nucha às 14:48
link | favorito
De silvia a 11 de Abril de 2009
Olá
Muito obrigada pela sua mensagem. Estive a ler os seus posts e fiquei maravilhada....Vou adicionar este blog, pois quero contribuir sempre que possível para algumas das causas que fui "lendo"...Já agora: o que é a "casa das miúdas". Pode me explicar?
Bj
Sílvia
Comentar:
Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 23 seguidores

.pesquisar

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As fotos publicadas neste blog não são, na sua maioria, da minha autoria. Inspiro-me simplesmente quando vejo algumas e guardo-as. Uso-as quando elas permitem expressar o que sinto ou quero dizer. Espero que sejam tão inspiradoras para si como o são para mim. Se for autor de alguma das fotos que se encontram neste blog, cujo principal fundamento é a solidariedade, agradeço que me contacte para poder colocar o seu nome com os devidos créditos de autoria, ou se preferir posso retirá-la,basta enviar-me um e-mail ou deixar um comentário.
blogs SAPO

.subscrever feeds