Terça-feira, 14 de Abril de 2009

Presentes da Alemanha...Obrigada Idalina!

Domingo foi um dia repleto de surpresas...boas!

Já contei o que tinha no correio, mas para além daquele papel tinha um aviso dos correios para ir levantar á estação...Eu estava avisada mas devo dizer que fiquei comovida e que este gesto me fez pensar.

A Idalina conheceu o TCC, nem sei como...isto é, se por acaso ou se por indicação de alguém conhecido, meu ou dela.

Um belo dia recebo um email que dizia Keine Thema...tive três anos de Alemão e ainda há coisas que retenho. Perguntei a mim mesma quem me quereria mandar um email SEM ASSUNTO!!!!

Comecei a ler e percebi que, de facto não é preciso haver assunto para se ser generoso e solidário...

A Idalina vive na Alemanha, é professora e tem  um grande coração.

Sabem porque digo isto assim tão peremptoriamente? Porque de imediato se ofereceu para sensibilizar a comunidade Luso-Alemã...o mais engraçado é que ela não comenta no blog (eu tenho pena!) mas por outro lado os seus emails são sempre simpáticos e deixam-me sempre com mais vontade de continuar.

Ela diz que não comenta porque é de outra geração!!!!! Já lhe disse que é da minha e que também eu me tinha metido nestas andanças blogosféricas...estou certa, apesar de não querer perder o seu contacto por email até porque se estabeleceram laços e confidências que não têm lugar nos comentários do blog, que um destes dias ela nos fará uma surpresa...estou certa?

Há dias, depois de ver a campanha dos guardanapos escreveu-me a dizer que ia enviar da Alemanha uns guardanapos de papel para as miúdas...pedi-lhe que não o fizesse mas ela teimava...pedi-lhe que não mandasse e que quando houvesse oportunidade enviaria uma graça, ou quando tivesse alguma boleia para cá. Não fazia sentido gastar tanto em transporte...disse-me que ia pensar.

Passado uns dias escreve a dizer que vem a Portugal  5 dias e que trazia umas coisas para as meninas...Infelizmente o nosso encontro não foi possível mas ela colocou no correio os presentes para as meninas e aqui chegaram a minha casa.

Entre guardanapos de papel lindos e coloridos vieram lápis de carvão e de cores...e estojos para os mesmos...lindo tudo!

Mais que tudo, lindo o gesto!

Obrigada Idalina, iremos tomar um café quando vier...

publicado por Nucha às 20:10
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Rita a 15 de Abril de 2009 às 10:17
Obrigada, Idalina! Nós, "Tugas", estamos em todo o lado, e somos sempre bons cidadãos do mundo! Bem haja.Estas meninas merecem os kilometros que os lápis e guardanapos lindos fizeram. Um grande beijo da Nucha"pequena"
De Nucha a 16 de Abril de 2009 às 22:26
Idalina,
Esta Nucha pequena é a minha irmã...
Beijo!
De Moira a 16 de Abril de 2009 às 19:38
Solidariedade é assim mesmo!
E os guardanapos são lindos, as miúdas vão adorar!
Bejs
Moira
De Nucha a 16 de Abril de 2009 às 22:28
Moira,
Aproveito o teu comentário para dizer que os guardanapos da Idalina ficaram reservados para as festas de aniversário das pequenas por serem tão bonitos. Isto significa que domingo vão estar na berlinda!
Bjs!

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 24 seguidores

.pesquisar

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Subscrever por email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

As fotos publicadas neste blog não são, na sua maioria, da minha autoria. Inspiro-me simplesmente quando vejo algumas e guardo-as. Uso-as quando elas permitem expressar o que sinto ou quero dizer. Espero que sejam tão inspiradoras para si como o são para mim. Se for autor de alguma das fotos que se encontram neste blog, cujo principal fundamento é a solidariedade, agradeço que me contacte para poder colocar o seu nome com os devidos créditos de autoria, ou se preferir posso retirá-la,basta enviar-me um e-mail ou deixar um comentário.
blogs SAPO

.subscrever feeds