Sábado, 13 de Fevereiro de 2010

Vamos adoçar quem mais precisa?

Já aqui lancei a Campanha dos pacotes de açúcar.

Venho aqui relembrar que para além de estarmos a contribuir para a Comunidade Vida e Paz, estamos também a contribuir para a Igreja de Santa Isabel.

A Comunidade teve a amabilidade de se dar a conhecer  para podermos divulgar aqui:

 


A CVPaz num minuto:

 

·   A CVPaz é uma organização que apoia os sem-abrigo, com o objectivo de os reinserir como cidadãos participativos na sociedade. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) tutelada pelo Patriarcado de Lisboa e com sede em Alvalade. É de inspiração cristã, mas congratula-se com o facto de ter o apoio de imensas entidades e pessoas de diferente fé e diferente fundamentação humanística, que se lhe unem no sentido de prestar serviço à sociedade.

 

·   Distribui comida (28 800 sandes e 1920 litros de leite por mês) e roupa por cerca de 450 sem-abrigo de Lisboa todas as noites do ano, como forma de construir uma relação com estas pessoas, que permita conhecer a sua situação e ajudá-los ou encorajá-los a entrar no programa de recuperação. A distribuição de comida e roupa é feita pelas equipas de rua. Cada noite, 3 equipas (em média, com 9 elementos), percorrem 3 percursos diferentes na cidade de Lisboa. Várias empresas e benfeitores contribuem para o conteúdo das ceias (duas sandes, um bolo, uma peça de fruta e leite), e algumas contribuem também com voluntários. Deverá ser criada uma 4ª volta ainda no último trimestre de 2009.

 

·   O programa de recuperação é realizado num dos 3 centros terapêuticos da Comunidade (Quinta da Tomada, Quinta do Espírito Santo e Quinta de Fátima) e passa pela desabituação de substâncias, no caso de dependentes de álcool ou drogas, mas também e sobretudo pela aquisição duma nova atitude perante a vida e competências que aumentem a possibilidade de encontrar um emprego. A Comunidade Vida e Paz já ajudou mais de 1600 pessoas a encontrar o verdadeiro rumo da sua vida – um que é livre de dependências e abundante na esperança por dias sucessivamente melhores.

 

·   A Festa de Natal é o evento mais emblemático da CVPaz. As associações comuns à época natalícia fazem desta uma altura privilegiada para catalisar a mudança. Ao proporcionarmos comida quente, roupa e higiene, lembramos as pessoas que uma vida melhor está à distância duma decisão. O evento tem uma equipa de cerca de 1000 voluntários e recebe mais de 2500 convidados ao longo de três dias, proporcionando, para além da comida e roupa e higiene, o conforto físico e emocional de que estão usualmente privados. Em 2009, o Natal realiza-se nos dias 18, 19 e 20 de Dezembro, na Universidade de Lisboa – Cantina 1. Os destaques deste ano incluem a possibilidade dos convidados tomarem um banho quente e vestirem roupa limpa em instalações confortáveis, além duma “loja informativa”, para conhecerem as formas de renovar, actualizar ou simplesmente obter documentação que lhes permita arranjar emprego e ter acesso a cuidados de saúde!

 

 

publicado por Nucha às 10:57
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

.posts recentes

. IRS - Abra as portas a es...

. Vida...

. Rodoviária melhora acessi...

. Portugueses criam máquina...

. Para a prima mais bonita ...

. Vamos dar rodas ao André....

. "Seja a diferença na vida...

. Porque hoje faço anos...

. Abrir um ano novinho em f...

. Feliz Ano Novo...

.Subscrever por email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

As fotos publicadas neste blog não são, na sua maioria, da minha autoria. Inspiro-me simplesmente quando vejo algumas e guardo-as. Uso-as quando elas permitem expressar o que sinto ou quero dizer. Espero que sejam tão inspiradoras para si como o são para mim. Se for autor de alguma das fotos que se encontram neste blog, cujo principal fundamento é a solidariedade, agradeço que me contacte para poder colocar o seu nome com os devidos créditos de autoria, ou se preferir posso retirá-la,basta enviar-me um e-mail ou deixar um comentário.
blogs SAPO

.subscrever feeds