Domingo, 19 de Julho de 2009

Desafio...Precisamos de tampas para ajudar o João!

Encontrei este comentário no blog da Laurinda Alves e não pude ficar indiferente.

Uma das coisas que a solidariedade nos sussurra em permanência é de que hoje não precisamos mas amanhã não sabemos.

Vou colocar aqui o copy paste que fiz desse mesmo comentário e depois lanço o desafio.

 

Querida Laurinda,

se escrevo este texto em forma de comentário a um post, é porque não encontrei uma forma diferente de o fazer. Ponderei algum tempo se o devia fazer. Decidi-me a fazê-lo. Como sempre poderá decidir não o publicar e entendo perfeitamente se for o caso. Vou tentar resumir a história, mas temo que, mesmo assim, vá ser um pouco extenso.

Sou madrinha de uma criança feliz, com um sentido de humor apuradíssimo, um olhar expressivo que, tendo nascido saudável, adquiriu uma paralisia cerebral e uma bronqueolite obliterante por em meio hospitalar ter sido exposto a adenovírus e no tempo que se seguiu ter tido a necessidade de ser ventilado por duas vezes. E não foi por acaso que comecei por o descrever como uma criança feliz, porque na verdade é isso que o define e não a deficiência.

Se escrevo aqui hoje é porque penso que quem a visita poderá querer fazer parte de um milagre. Sim, porque os milagres acontecem!

O Cucu (o nome que lhe dou) ou Principezinho (como lhe chama a família) precisa de várias ajudas técnicas, que são extremamente dispendiosas e que o Estado acaba por nunca ter verba para financiar, apesar de tal ser um direito efectivo consagrado na constituição portuguesa. Depois de algumas lutas, foi possível ajudar a adquirir uma cadeira para transporte no automóvel, graças à solidariedade e generosidade de amigos, amigos dos amigos e desconhecidos.

Agora a luta é outra e é precisa mais mobilização. O Cucu precisa de uma cadeira de transporte e posicionamento. Visto ser muito dispendiosa começamos a juntar tampas de plástico para a conseguirmos junto de uma dessas entidades que "dão" cadeiras a troco de umas toneladas de tampas. Só que, neste caso para esta cadeira são necessárias 30 toneladas! E para ter uma ideia 1 camião TIR leva 9 toneladas (eu não fazia ideia)!

Assim cheguei finalmente ao ponto que me levou a escrever este imenso comentário, será que entre os que a visitam não haverá quem queira contribuir juntando as tampas de plástico que, normalmente, vão parar ao ecoponto?

Para já só temos ainda um ponto de recolha para Lisboa-Cascais-Sintra em que há uma pessoa que disponibilizou o espaço e uma instituição oferece o trabalho de as ensacar e levar ao ponto de entrega (em Águeda).

(estamos a mexer-nos para arranjar um espaço a norte, mas como ainda não está nada certo não será para já possível aceitar tampas a norte)

Se alguns dos que a visitam quiserem contribuir ou saber mais informações agradecia que me contactassem para o seguinte e-mail:
oplanetadapiquenina@gmail.com

e claro, se quiserem toda a história deste menino feliz podem fazê-lo visitando o seguinte lugar:
www.principezinho11.blogspot.com

Obrigado.
Piquenina


Então o desafio que o TCC lança é que, a partir de hoje comece a juntar tampas de plástico e as tampas desde que sejam de plástico podem ser de água, de champô ou detergente da louça. Vale tudo o que sejam tampas...de plástico.

Dica prática de quem junta tampas: Num garrafão de agua faça uma abertura em "U" e coloque lá as tampas. Se preferir junte-as num saco de plástico.

Outra dica: se as tampas estiverem sujas coloque-as na na máquina de lavar louça.Não gasta água, não estorva e junta-as sempre limpas.

Então? Estaremos preparados para esta campanha de solidariedade para com este menino?

Então vamos fazer circular este post, fazer circular o blog do principezinho, vamos pedir aos amigos, vamos pedir no local onde tomamos café, no restaurante que conhecemos, ao vizinho do lado...

Ajudar não dói nada...e isto é tanto e tão pouco a fazer por uma criança!

 

 

Sei que me vão perguntar onde entregar...

Brevemente vamos acertar onde e como, para já o importante é não esquecer de guardar todas as tampas e pedir a todos que colaborem, certo?

Não podemos perder uma tampa...pois precisamos de 30 toneladas!

publicado por Nucha às 21:40
link | favorito
De nini a 20 de Julho de 2009
Eu ja tenho um tampometro E bestial!!!
ADORO-TE MAE!!!!
De Nucha a 20 de Julho de 2009
Obrigada querida por me ajudares a distribuir os tampódromos até à noite...
Sabes muito bem que vale a pena e que o teu coração é enorme!!
A mãe também te ama muito.
Bjs eternos!
Comentar:
Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 23 seguidores

.pesquisar

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As fotos publicadas neste blog não são, na sua maioria, da minha autoria. Inspiro-me simplesmente quando vejo algumas e guardo-as. Uso-as quando elas permitem expressar o que sinto ou quero dizer. Espero que sejam tão inspiradoras para si como o são para mim. Se for autor de alguma das fotos que se encontram neste blog, cujo principal fundamento é a solidariedade, agradeço que me contacte para poder colocar o seu nome com os devidos créditos de autoria, ou se preferir posso retirá-la,basta enviar-me um e-mail ou deixar um comentário.
blogs SAPO

.subscrever feeds