Acabei de chegar a casa e liguei o pc.
A noticia não podia ser melhor...a Marta está em casa e, se Deus quiser, tudo vai correr pelo melhor.É com muita emoção que faço este post.
Os pais fizeram este comunicado:
Gostaríamos de informar todos os nossos amigos que a Marta regressou a casa após a realização do seu transplante de medula óssea no IPO de Lisboa. A nossa filha foi submetida a dois transplantes. Ocorreu um incidente de rejeição no primeiro, mas felizmente o segundo transplante foi bem sucedido. Sabemos que este é apenas o primeiro passo de um longo caminho que ainda falta percorrer até à sua completa recuperação. Mas é um passo muito importante.
Com esta informação pública, queremos expressar a nossa profunda e sentida gratidão a todos quantos contribuíram para este resultado.
- A todos os médicos, enfermeiros, técnicos de saúde e pessoal auxiliar do IPO de Lisboa, que conduziram o seu tratamento ao longo dos últimos meses com tanto profissionalismo;
- aos milhares de portugueses que se mobilizaram para serem dadores de medula óssea, um gesto que muito nos emocionou. Esperamos que esse exemplo frutifique e se multiplique, para ajudar a salvar mais doentes com leucemia, em Portugal e noutras partes do mundo, como tem acontecido nos últimos anos;
- aos técnicos do CEDACE (Registo Nacional de Dadores de Medula) e dos Centros de Histocompatibilidade do Norte, do Sul e do Centro;
- a toda a comunicação social, que contribuiu de forma decisiva para este extraordinário movimento que congregou tantos dadores de medula, importantes não só para ajudar a nossa filha, mas também outros doentes com leucemia.
Agradecemos também a todos a reserva com que trataram este assunto, após a Marta ter iniciado a fase mais delicada dos seus tratamentos, que ainda se prolongarão por mais alguns meses.
Temos muita esperança na sua cura e no seu restabelecimento completo.
É com muita emoção que damos testemunho público da generosidade e solidariedade de tantos portugueses, que nos momentos difíceis dão o melhor de si para ajudar a salvar a vida dos seus semelhantes.
(Assinado com os nomes dos pais)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.